
Meu Manifesto
Hoje vivemos em um mundo em que as pessoas não conseguem se sentir adequadas dentro do próprio corpo. A mídia, através dos canais de comunicação, vendem a ideia do corpo perfeito e que nossos corpos podem ser moldados do jeito e quando queremos para chegar na perfeição idealizada.
O mais engraçado é que a mesma mídia que cobra tudo isso é a mesma que estimula o consumo de alimentos ultra processados (aqueles super calóricos e gordurosos).
Eu acredito que estamos vivendo aprisionadas as dietas que estão cada dia mais restritivas e com promessas milagrosas que são impossíveis de manter a longo prazo.
Estudos científicos mostram que 95% das pessoas que fazem dieta voltam a engordar, ou seja, o problema não esta em nós, mas sim, nas dietas. O problema é que ninguém fala sobre isso e está causando sérios problemas de saúde e de autoestima nas pessoas, principalmente em nós mulheres. Mas não precisa ser assim. Isso tem cura, é possível ter o seu peso saudável e fazer as pazes com o seu corpo.
Por isso, luto por uma nutrição gentil e acolhedora, para que você consiga viver bem, consumindo alimentos de forma equilibrada, nutrindo o seu corpo e a sua alma.
Abordagem Comportamental
O meu atendimento tem uma abordagem profissional inovadora e diferente da tradicional, sem a prescrição de dietas restritivas. É um atendimento baseado em evidências científicas sobre a mudança do comportamento alimentar de forma sustentável e a longo prazo. Neste tipo de atendimento o paciente é o protagonista da sua história e das suas mudanças. A minha função é guiar e ajudá-lo nessa jornada.
Em um primeiro momento é feito um alinhamento de expectativas com o paciente para entender o que ele busca, seu histórico de vida alimentar e a sua relação com a comida e com o corpo. Depois, são realizadas atividades e estratégias através de ferramentas personalizadas individualmente, ou seja, de acordo com cada paciente e suas necessidades.
O meu objetivo é ajudar o meu paciente a desenvolver segurança e autoconfiança em fazer as próprias escolhas alimentares e ter uma melhor relação com o próprio corpo.
Tudo com muito carinho, cuidado e empatia.
Atendimento Presencial e/ou Online.



